Review || Esponja Konjac

quinta-feira, julho 20, 2017

Hallo berries!! Primeiro tenho a pedir-vos desculpa pela qualidade da foto, mas de momento não tenho maquina fotográfica (por isso tenho tudo atrasado) mas resolvi tirar esta com o telemóvel.. mas como o meu é fraquinho a qualidade é esta. Desculpem! Mas seguimos para o tema de hoje. Não sei se toda a gente sabe o que é uma Konjac, uma das mais conhecidas e queridas da grande tendência para os produtos coreanos que se vive neste momento, mas não te preocupes eu explico por aqui. Eu não fiquei indiferente a esta menina e adquiri a minha na Glam Cat há umas semanas e ando a testar e usar desde aí... Hoje venho com tudo o que acho dela e afins. Quem quer saber?? Basta clickar em ler mais eheheheh





"As esponjas Konjac são esponjas que pretendem esfoliar e limpar a pele de uma forma eficaz, mas não abrasiva. Além de serem extremamente suaves para com a tez, são livres de químicos, corantes ou aditivos. Por serem completamente naturais, são vegan e biodegradáveis - e obviamente cruelty free. Originárias da Coreia do Norte, depressa se tornaram um indispensável nos regimes de beleza coreanos, por todas as suas vantagens. As esponjas são criadas a partir da raiz da planta konjac, muito utilizada pelas suas propriedades medicinais em várias zonas da Ásia. A hidratação e riqueza natural da planta torna-a no aliado certo para uma pele perfeita, especialmente graças à sua composição extremamente rica em diversas vitaminas. aminoácidos e minerais. Além disso, a planta konjac é altamente alcalina, logo ajuda a equilibrar o pH da pele. The Konjac Sponge Company foi uma das pioneiras e patenteou este conceito. 

Além de serem bastante práticas, as esponjas konjac podem ser utilizadas diariamente, com ou sem produtos de limpeza. Esfoliam a pele em profundidade, mas a sua delicadeza permite a utilização na área ocular. Prometem suavizar, uniformizar e reafirmar a pele, graças à estimulação da renovação celular por parte da esfoliação. Além disso, eliminam o excesso de sujidade, bactérias e sebo dos poros, evitando o aparecimento de pontos negros e borbulhas. São também muito eficazes na remoção da maquilhagem. " 
por Thepinkelephantshoe


Devemos tê-la na nossa rotina de limpeza de pele por diversas razões. Como é Cruelty Free faz uma esfoliação suave e natural, o que é fantástica porque não é abrasivo para a pele; limpa em profundidade; remove impurezas e células mortas; bons resultados no tratamento do acne; tonifica a pele; estimula a micro-circulação; previne o envelhecimento precoce da pele; confere um aspecto mais jovem e brilhante à pele.

A esponja Konjac pode ser usada não só para limpeza do rosto como também no banho para recém-nascidos, bebés e idosos e ainda a pessoas com pele atópica ou com rosácea (devido a terem uma pele muito sensível), cuidado nos animais domésticos (principalmente nos olhos e no nariz), e também é muito importante no cuidado de tatuagens (para limpeza e cuidado), e ainda outros usos para mais cuidados.

A inicio quando chegou e eu toquei fiquei logo meio desiludida por achar que era demasiado dura (parece pedra) e por isso pensei que não fosse assim tão boa por se tornar abrasiva, principalmente para a minha pele que é super sensível. Por isso a início não a usei logo com receio. Deixei passar uns dias e decidi experimentar. E não é que me surpreendi? Completamente! Nunca imaginei que ficasse tão fofinha ao toque depois de molhada. Temos de molhar completamente a esponja. Mas fica mesmo! Ao passar no rosto sabe tão bem e faz bem! e uma óptima sensação. Eu não costumo usar nenhum produto de limpeza com ela e sinto que ela faz um óptimo trabalho com a minha pele. (quando tiver maquina mostro-vos eheheh) Além disso ela é óptima para ser usada todos os dias. (Eu só não a uso nos dias em que faço esfoliação) ADORO!!! Recomendo vivamente esta menina. 

Para quem puder ou estiver na dúvida/curioso acho que devem apostar numa. É um must have para qualquer um. Há vários tipos de esponjas, que depende das argilas. Mas para quem tem pele sensível não se preocupe que elas são mesmo suaves! Por isso por mim tudo já a correr para lojas e afins para mandar vir a sua. Acho que têm uma validade um pouco curta (2 a 3 meses) mas entendo uma vez que é usada todos os dias. Quero agora tentar ver a diferença entre algumas delas. Claro que depois coloco aqui!

Bem por hoje é tudo pessoinhas... desculpem a rapidez e a falta de fotos. Mas estou a tentar dar jeito à coisa. Bem espero que o Verão esteja a correr bem a todos. Bye Bye K Kissu *

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.